terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Aeronautas: 'Mesmo sem greve, situação dos aeroportos será um verdadeiro caos'

Mesmo que não haja greve dos aeronautas e aeroviários neste fim de ano, quem planeja viajar no Natal e no Ano Novo deverá encontrar "um verdadeiro caos nos aeroportos do País", na avaliação do consultor econômico do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Cláudio Toledo.
Ao chegar à sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, os representantes dos trabalhadores afirmaram que as empresas aéreas já venderam mais assentos do que comporta a estrutura aeroportuária brasileira. "O caos já está instalado. Essa história de que a greve é que causará o problema é um discurso terrorista das empresas", afirmou Toledo à Agência Estado.
Segundo ele, no entanto, a paralisação prevista para esta quinta-feira, 23, poderá ser evitada se daqui a pouco, em reunião do MPT as empresas aéreas ofereçam um reajuste de dois dígitos. Os aeronautas reivindicam um aumento de 15% e os aeroviários de 13%. Mas as empresas fizeram proposta de reajuste de 6,08%, com base na variação do INPC, em 2010. "Dois dígitos seria razoável, mas a decisão dependerá da Assembleia Geral dos Trabalhadores, que já está marcada para quinta-feira, às 5 da manhã. Se (a proposta das empresas)não for aceita, às 6 horas a categoria inicia a greve", disse Toledo.
Segundo o representante dos trabalhadores, a proposta de reajuste foi apresentada pela categoria no dia 30 de setembro, mas apenas no dia 8 de dezembro, mais de 70 dias depois, as empresas apresentaram uma contraproposta. "Ou seja, a greve poderia ter sido feita em novembro", completou Toledo. Além disso, afirmou, as empresas tentam alterar a data-base do reajuste de 1º de dezembro para 1º de abril. A última greve geral do setor ocorreu no carnaval de 1988, há mais de 22 anos. Os trabalhares alegam que apesar do crescimento nos últimos cinco anos, o setor ainda paga baixos salários com uma jornada de trabalho excessiva.
Às 14 horas, os representantes dos dois lados da discussão terão reunião mediada pela Procuradoria Geral do Trabalho, e após o encontro concedem entrevista à imprensa.

Problemas no ar-condicionado cancela Natal em cruzeiro no RJ


Problemas no ar-condicionado do navio MSC Música, no Rio, cancelaram o Natal em alto mar de cerca de 3 mil passageiros. O grupo seguiria viagem pela costa de Recife, Maceió e Salvador e só retornaria à capital fluminense no dia 26. Segundo a empresa responsável pela embarcação, os passageiros vão receber o dinheiro de volta.
No entanto, muitos passageiros reclamaram do atendimento e disseram que só conseguiram desembarcar depois que eles chamaram as polícias Federal e Portuária, para inspecionar o navio. O grupo começou a sair do navio no final do dia. Do lado de fora, mais problemas: quem procurava um táxi no cais do porto tinha que enfrentar motoristas que não queriam usar o taxímetro.
A Capitania dos Portos recebeu a informação que teria ocorrido um princípio de incêndio na casa de máquinas do navio, prejudicando os sistemas de água e ar-condicionado. A empresa confirma apenas que houve problemas técnicos no sistema de ar-condicionado.
Além do reembolso do valor do pacote, a MSC Cruzeiros afirma ainda que vai pagar pela hospedagem dos passageiros que tiveram que passar a noite em hotel no Rio e oferecer 50% de desconto para uma próxima viagem no navio.
Fonte: G1

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fuja das armadilhas para turistas em Nova York!


 termo “armadilha para turistas” refere-se às atrações supervalorizadas, que os turistas mais desavisados fazem questão de visitar mas depois saem arrependidos, devido ao dinheiro e tempo que gastaram.
Nova York, um dos principais destinos turísticos do mundo, está cheia dessas pequenas armadilhas. 
No topo de Manhattan
Fuja do Empire State…
Essa é a maior armadilha para turistas em Nova York. Você enfrentará filas enormes para subir até o 86º andar, sendo que o tempo de espera pode chegar a 2h. O observatório é cheio de grades e pessoas, então dificilmente você terá um momento de sossego para apreciar a vista ou tirar uma foto. Fuja!
Multidões centrais
Fuja da Times Square…
Você já viu esse lugar milhares de vezes na TV e no cinema, e gostaria de visitá-lo pessoalmente. Mas fora as luzes coloridas e as propagandas gigantes nas laterais dos prédios, não há muito que fazer aqui. Lotado de turistas com pochetes, lojas de lembrancinhas caras e restaurantes mais caros ainda (e ruins), os nova-iorquinos sabiamente evitam o lugar. Siga o exemplo deles! Dê no máximo uma passadinha rápida e fuja.
Comidas e filas
Fuja dos restaurantes da modinha
Há muitas recomendações na internet sobre “a melhor pizza”, “o melhor milk-shake”, “o melhor hamburger” etc. Mas na prática esses “segredinhos” dificilmente conseguirão superar as expectativas geradas pelas longas filas.
Uma coisa é certa: melhor esperar nas filas das delis por um sanduíche de pastrami que na fila do Empire State!

Idoso cadeirante arremessado ao sair do voo da GOL

A viagem para tratamento médico do arquiteto Fernando Porto de Vasconcellos, 71, acabou em tragédia após um acidente no aeroporto de Congonhas (SP), anteontem.
Cadeirante desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), ele foi colocado em um ambulift (espécie de carrinho com elevador).
Após uma freada brusca do carro, Vasconcellos foi arremessado, bateu a cabeça e está internado, em coma.
O arquiteto voltava de Brasília, onde faz tratamento no hospital Sarah Kubitschek há quatro anos, desde o AVC. Já havia recuperado bem a fala e parte do movimento.
Por volta das 14h, o voo da Gol que o trouxe chegou a Congonhas e a empresa providenciou o ambulift para que ele saísse da aeronave.
Uma funcionária da Gol segurava a cadeira de rodas, conta a filha dele Moira de Castro Vasconcellos, 42, a partir do relato da mãe, que acompanhava o arquiteto.
Na pista, o ambulift freou bruscamente e a funcionária da Gol caiu sobre a cadeira de rodas. A cadeira tombou e Vasconcellos bateu a cabeça.
ESTADO GRAVE
Ele foi levado ao hospital Santa Paula, no Brooklin Paulista, (zona oeste de São Paulo), onde está na UTI em estado grave.
Segundo o hospital, o arquiteto teve traumatismo cranioencefálico. Os médicos esperam que o quadro de saúde se estabilize para que ele passe por uma cirurgia.
Os funcionários da Gol, que acompanharam a família ao hospital anteontem, já não estavam mais lá ontem.
A família diz que, apesar de ter plano de saúde, está tendo que arcar com despesas não cobertas pelo seguro.
"Estou inconformada que um meio de transporte para cadeirantes não tinha cinto de segurança", afirma Moira.
A Infraero, responsável pelo ambulift, diz que não há cintos para prender as cadeiras e que elas são travadas.
Para Jairo Marques, colunista da Folha que é cadeirante e usa o ambulift, o travamento não é suficiente e a cadeira de rodas deveria ser presa por um cinto. "O travamento não segura a cadeira."

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Muriçocas no aeroporto

Via Twitter:
@BismarckMaia Estou sendo atacado por muricocas.Não,não estou no campo e sim na sala de embarque do aerop Pinto Martins.#ateisso

Obs: Bismarck Maia é Secretário de Turismo do Ceará, e é excelente secretário. 
O aeroporto Pinto Martins é o terceiro maior aeroporto do Nordeste, atrás apenas do de Salvador e Recife. É o segundo aeroporto do Nordeste em passageiros internacionais, atrás do de Salvador. No Brasil, se consolida a cada ano como 11 maior aeroporto do país.
Os aeroportos são de responsabilidade da Infraero que tem como missão:

Missão da Infraero:
"Prover infraestrutura e serviços aeroportuários e de navegação aérea, contribuindo para a integração nacional e o desenvolvimento sustentável do país."


Senador Alvaro Dias sobre atrasos de voos via twitter

@alvarodias_  Se a TAM fosse nos indenizar pelos prejuizos que nos causa com seus atrasos,iria a falencia

Aperto piora nos voos de classe econômica



Com a popularização das viagens aéreas, o aperto na classe econômica tem crescido em voos nacionais e internacionais. O problema tende a se agravar e, a partir do ano que vem, os passageiros poderão notar uma nova etiqueta colada nos aviões.


O adesivo é uma promessa da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que quer classificar as aeronaves em relação ao "seat pitch" -espaço entre as poltronas.
A ideia é que o passageiro possa escolher entre pagar menos por um voo mais apertado ou pagar mais para ter algum conforto.
Segundo as informações das companhias repassadas à Anac, todos os aviões se encaixariam na categoria A, a melhor, em que a distância entre as poltronas é igual ou maior que 76 cm.

CONFORTO REPROVADO
Numa pesquisa realizada pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), os passageiros deram nota nove --numa escala de zero a dez, em que dez é a pior nota- para o pouco espaço para movimentar o corpo.
"Percebemos que as restrições das poltronas são as maiores responsáveis pelas dificuldades dos passageiros que querem descansar", diz Nilton Luiz Menegon, coordenador da pesquisa.
Para ele, uma mudança que diminuiria o desconforto dos passageiros incluiria converter as fileiras triplas em duplas, mesmo que se tenha de pagar mais por isso.
Cético com relação ao selo, Menegon diz que a Anac deveria ter levado em conta outros pontos ao determinar categorias. "Essa medida pressupõe uma postura sentada estática e completamente apoiada no encosto", diz. "Mas a tendência é a do passageiro se movimentar."
LUGARES E LUGARES
Mesmo na classe econômica, há lugares melhores. Nas poltronas do corredor, o passageiro pode esticar as pernas na passagem.
É por isso que a jogadora de basquete Nádia Colhado, 21, que mede 1,94 m, sempre dá preferência ao corredor. "Dá para esticar uma perna."
Para Murillo de Oliveira Villela, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, poder esticar os membros inferiores não é a única vantagem: "Quem se senta no corredor se levanta sem incomodar ninguém".
Villela lembra que algumas pessoas ficam sem jeito de pedir para passar quando estão na janela, e que é importante se levantar para o sangue circular melhor.
Outra posição bastante disputada é a dos assentos que ficam na primeira fileira e os logo atrás das saídas de emergência, que têm mais espaço na frente. Os que ficam antes da saída de emergência têm mais espaço para as pernas, mas a reclinação é limitada ou inexistente.
E, exatamente por serem mais procurados, as companhias aéreas passaram a cobrar uma taxa de quem quiser se sentar neles.
Há cerca de três meses, a TAM começou a cobrar, como projeto piloto, uma taxa de R$ 10 a R$ 40 de quem voar em trechos nacionais nos assentos próximos às saídas de emergência ou na primeira fileira. Nos voos internacionais, a taxa é de US$ 50.
Na Air France e na KLM, é cobrada uma taxa extra entre 20 e 70 -dependendo da duração do voo. A Azul cobra R$ 20 por trecho para quem quiser ficar no "espaço azul", que tem até 86 cm entre as poltronas -nas demais, a distância é de 79 cm.
NO CHECK-IN
O site SeatGuru (guru do assento, em tradução livre; www.seatguru.com) ajuda a encontrar o melhor lugar de cada avião. Lançado em 2001, tem mais de 700 plantas do interior dos jatos de cerca de cem companhias.
Basta informar o número do voo ou a rota que o sistema mostra a planta da aeronave com a disposição das poltronas. São informados os assentos com mais espaço e os mais problemáticos, como os que não possuem inclinação ou que têm largura reduzida. Evite-os!


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Guerra de drogas no Rio de Janeiro

Policiais busca de um laboratório de refino de cocaína durante a incursão na favela do Morro do Alemão em 28 novembro de 2010 no Rio de Janeiro.(JEFFERSON BERNARDES AFP / Getty Images /) #
 (AP Photo Felipe Dana /) #
(AP Photo Felipe Dana /) #
Que a paz prevaleça e junto com ela a inclusão das pessoas do morro!  Salve a voz do morro! Que toda essa guerra acabe, e os governos se conscientizem da sua parcela de culpa e invistam no social. Que se salve o futuro das crianças do morro.
Fotos da matéria "Guerra no Rio" do  http://www.boston.com/

Fortaleza bela?










As imagens falam por si. 
Quero aqui reafirmar que Fortaleza é bela sim. Não a beleza propagada pelo poder municipal. 
 Existe um abismo entre a "Fortaleza Bela" da propaganda e a beleza natural de Fortaleza. A última  encontramos na obra realizada e esculpida pela natureza e em sua gente.
Essa área das fotos para quem não sabe é tida como a área "nobre" da cidade. É o bairro Meireles. O IPTU? Deve possuir a alíquota mais cara!
Impressionante, né? As imagens mostram de forma clara a falta de compromisso político. Afinal o IPTU deve ser destinado para melhorias das cidades.Entre as melhorias estão os investimentos na limpeza pública.
Infelizmente existe a divisão das áreas nobres e da periferia. A cidade deveria ser um todo. Mas não é. As áreas nobres são habitadas pela população de alta renda, concentram-se os melhores serviços, as melhores paisagens. Portanto, é para onde se direciona a atividade turística. Pelas vias das áreas nobres passam gente de todo mundo. E essa Praça - Dr. Moreira de Sousa - fica na Av Abolição, onde passam praticamente todas as pessoas que visitam Fortaleza.  Em frente a um dos Clubes mais tradicionais de cidade - o Náutico - ela se encontra num dos locais mais valorizados da cidade. E está assim.  
É inadmissível! É inacreditável. É a imagem do mais completo abandono. 
Qual será a impressão dos turistas, dos visitantes? 
Como diz sabiamente o Professor Borzacchiello: "Acredito na insustentabilidade do discurso do desenvolvimento sustentável."
The end!
Eliane
Fotos tiradas por mim - Eliane - em 29/11/2010 às 12:10



sábado, 27 de novembro de 2010

William Bonner via twitter

@realwbonner Sala vip. - Vocês avisarão quando chegar a hora do embarque? - Não senhor. Fique de olho no painel. #putz!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Irritação - com razão - via Twitter de Miriam Leitão com Anac, Infraero, Tam

@MiriamLeitaoCom Alô. É da Anac? Olha, ninguém mais aguenta tanto desrespeito das cias aéreas. Meu vôo das 8h30 de BH-Rio foi cancelado, o prox. é 13h.(cont)

@MiriamLeitaoCom Então Anac, o voo das 7h, saiu às oito. Poderiam ter encaixado quem já esperava aqui o voo seguinte. Nada. Todos temos mais o que fazer Anac

@MiriamLeitaoCom Anac só tem regras irritantes como a de mostrar documento na entrada do aviao. péssima hora. agora ver o que fazem com os passageiros, nada!

@MiriamLeitaoCom O estranho é que voos estão saindo, e alguns foram cancelados, segundo a TAM "por razões metereológica". Não sou boba, talvez a Anac seja.

@MiriamLeitaoCom Alô. É da Infraero? Seguinte: dava para fazer a gentileza de ter mais tomadas para recarregar computadores nas salas de embarque? (cont)

@MiriamLeitaoCom Pois é Infraero, tenho diante de mim uma espera de cinco horas numa sexta de trabalho e nao tem tomada na sala de Confins onde espero.

@MiriamLeitaoCom Dúvida cruel: o que é pior, uma agência ineficiente ( Anac) ou uma estatal incompetente (Infraero)?

@MiriamLeitaoCom Infraero: encontrei uma tomada, mas fica numa palestra do lado do lixo, sem cadeira. sentada no chao, trabalho. Imagina o que penso de vcs!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vai para Dubai? Cuidado com a praia, 6 mil pessoas já foram presas



Mais de 6 mil pessoas foram presas por lá só em 2009. Os motivos? 4 mil e 500 porque estavam nadando vestidas, o que é perigoso. 500 porque estavam nadando de roupas íntimas, o que é um atentado ao pudor. Cerca 900 foram presas por olhar de forma provocadora para as mulheres e uns 300 foram presos por tentar tirar fotos dela. Há casos também de consumo de álcool e de homossexualismo.

Ok, vamos respeitar. Os Emirados Árabes são um país islâmico bastante conservador. Mas eu me pergunto: como se deve usar as praias por lá? É difícil ir a praia sem poder nadar, beber e nem olhar para as mulheres. Os policiais de lá iam ficar loucos em Copacabana... 
Fonte: spintravel.blogtv.uol.com.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Site Taxi: calcule o valor da sua corrida antes de viajar



Uma ferramenta perfeita que evitará você ter aborrecimentos nas viagens:
Se você viaja muito e sempre precisa usar táxi, este site é muito útil para você. 
Ele é perfeito para que não se engane por taxímetros adulterados, taxistas mal-intencionados ou, simplesmente, por desconhecimento de mudanças de valores nas taxas em locais diferentes do país. 


Para usufruir dos serviços do site Táxi, basta colocar o ponto de origem e o destino da corrida que o ele calcula online quanto vai custar a corrida e ainda te mostra o itinerário completo do trajeto. 


Confira:  http://taxi.com.br/
Fonte: http://spintravel.blogtv.uol.com.br

10 cidades que o turista deve ter mais cuidado com a sua carteira



Viajar é gostoso, relaxa, abre a mente e deixa lembranças inesquecíveis para toda a vida, mas nem tudo são rosas. O mundo anda perigoso e corremos o risco de sofrer um assalto todos os dias. Mais triste ainda é ser vítima de um batedor de carteira, pois o roubo passa despercebido por alguns segundos e você nem vê quem foi o ladrão. Foi pensando neste caso que a comunidade de viajantes do siteTripAdvisor elaborou uma lista das 10 cidades que o turista deve ter mais cuidado com a sua carteira.

A conclusão foi a seguinte:

- Barcelona, Espanha – não são todos os lugares de Barcelona, mas não custa andar com mais cuidado em todas as ruas.
- Roma, Itália – os pontos turísticos ficam tão cheios de turistas encantados com a cidade que eles viram prato cheio para os batedores. Não tire os olhos de seus pertences. 
- Praga, República Tcheca – Os locais mais freqüentados pelos batedores são as regiões ao ar livre, pois dá pra sair correndo com facilidade.
- Madrid, Espanha – Além dos pontos turísticos, tenha cuidado nos transportes públicos.
- Paris, França – Os membros do site avisam que a base da Torre Eiffel é um ponto de perigo, assim como as ruas perto das saídas do metrô.
- Florença, Itália – Perder a noção do mundo ao admirar uma obra de arte pode custar caro em Florença. Um turista distraído é foco do ladrão.
- Buenos Aires, Argentina – Mais uma vez o conselho dado é para nunca se distrair, além de não confiar em ninguém. 
- Amsterdã, Holanda – Aqui o caso não são obras de arte, mas sim a paisagem que distrai o turista. Enquanto o turista olha as flores, o ladrão olha o bolso com a carteira. 
- Atenas, Grécia – Os monumentos ao ar livre distraem a atenção, levando o turista a uma viagem ao passado e a um possível roubo no presente. 
- Hanói, Vietnã – A barreira idiomática dá a deixa para alguém se aproximar falando qualquer coisa. Enquanto o turista se concentra na tentativa de entender a pessoa, outra leva a sua carteira. 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reclamação do Secretário Bismarck Maia



Mais uma vez via twitter o Secretario de Turismo do Ceará reclama das escadas rolantes do Aeroporto Pinto Martins:

@BismarckMaia: Mais uma vez a escada rolante do desembarque do nosso P. Martins está fora de uso, em manutenção. Não é fácil...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ministério Público Federal suspende autorizações ambientais que permitam cruzeiros em Fernando de Noronha

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco determinou à Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH) suspensão de todas as autorizações ambientais que permitam a atividade turística de cruzeiros no arquipélago de Fernando de Noronha.


A CPRH deverá repassar ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) o pedido. A requisição tem de ser atendida em até dez dias, a contar da data de notificação da CPRH. Em caso de omissão do órgão estadual, o MPF poderá responsabilizar os envolvidos no caso por danos materiais e morais causados à administração pública.


Pelo entendimento do MPF, a legislação ambiental estabelece que é competência do Ibama o licenciamento de atividades desenvolvidas no mar ou em unidades de conservação federal, como é o caso de parte do arquipélago.


Apurações do MPF revelaram infrações ambientais em operações de navios transatlânticos de turismo em Fernando de Noronha. O Ibama tentou assumir a competência pelos licenciamentos de cruzeiros no local, mas não chegou a um acordo com a CPRH.

Fonte:

http://www.diariodoturismo.com.br/

Homem engana turistas alugando apartamentos não disponíveis em Fortaleza

Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil em Belém, no Pará, sob acusação de estelionato e falsidade ideológica. Segundo a polícia, Geraldo Alves de Castro Júnior é acusado de enganar turistas de 11 Estados brasileiros, anunciando via internet o aluguel de apartamentos de luxo e semi-mobiliados que não estavam disponíveis para locação na orla da Praia de Meireles, em Fortaleza. O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça paraense.

A polícia já identificou 20 vítimas do golpe nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Rondônia, Roraima, Goiás e Pará. Na operação denominada "Férias Frustradas", um levantamento inicial mostra que a prática criminosa teria rendido entre R$ 40 mil e R$ 60 mil ao acusado. O primeiro caso comunicado oficialmente à polícia aconteceu em dezembro do ano passado.

Conforme o delegado Rogério Morais, os golpes passaram a ser investigados há cerca de dois meses. Somente na Delegacia de Proteção ao Turista, do Ceará, foram registrados nos últimos meses, diversos boletins de ocorrência de vítimas.

Eram até famílias inteiras que chegaram à Fortaleza e descobriram que haviam sido enganadas. Segundo o delegado, Junior postou anúncios de apartamentos para aluguel, do tipo longa temporada em épocas de férias, no site "www.aluguetemporada.com.br". Nos anúncios é possível ver imagens internas dos supostos apartamentos e um e-mail para contatos.

Inicialmente, os interessados enviavam mensagens ao suspeito, que também usa o falso nome de Raymundo Valle dos Santos. Depois, ele fazia contato por celular. Após um longo período de negociações, em que convencia a vítima, o suspeito solicitava pagamento adiantado de 50% do valor do aluguel como forma de garantia do contrato de locação. Após confirmação de recebimento do depósito bancário, o acusado trocava o chip do telefone e não era mais localizado pela vítima.

A pessoa enganada viajava para Fortaleza com familiares e lá, ao tentar manter contato com ele, não conseguia mais localizá-lo. Depois, a vítima seguia até o endereço e ali descobria que o imóvel já estava alugado ou não estava disponível para locação. Com isso, o fato era comunicado à Delegacia de Proteção ao Turista, em Fortaleza, via registro de ocorrência.

Algumas pessoas chegaram a passar a noite na unidade policial por não haver mais vagas em hotéis. Outras sequer procuraram a delegacia, por isso, o número de vítimas deve ser maior. Os valores pagos antecipadamente pelas vítimas foram de R$ 300 a R$ 3.500. Como os depósitos foram efetuados em contas bancárias no Pará, as investigações foram repassadas à DIOE, da Polícia Civil paraense, que localizou o acusado.

Ao ser preso, ele estava com uma bolsa com produtos cosméticos, quatro celulares e em torno de nove chips. Também foram encontradas fotos do acusado ao lado de artistas da TV Globo, no Rio de Janeiro. Nas imagens, ele está de óculos e de bigode. Em outra foto, ele aparece de barba e sem óculos. Ao ser preso, ele estava sem óculos nem bigode, o que mostra que costuma mudar de visual.

O acusado, que nasceu no Pará e já morou em Fortaleza, não tem endereço fixo. No entanto, alega residir em Fortaleza. Ele afirma também que domina cinco idiomas. O delegado Rogério pede que as vítimas do golpe entrem em contato com a Polícia Civil no Estado em que residem para fazer a ocorrência policial. Só assim o acusado poderá ser indiciado em outros inquéritos.

Fonte: www.diariodoturismo.com.br

Frase do Dia

Interessante como os políticos não se envolvem no problema da pesca da lagosta em Icapuí. Ninguém se manifesta!!! (via @Klaud_M) do blog: http://www.acidadeicapui.com.br/

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Incômodo das Escadas Rolantes Paradas

@BismarkcMaia: "Uma semana depois e as escadas rolantes do Pinto Martins ainda "em manutencao".

Via Twitter em 07/06/2010 o Secretario de Turismo do Ceará continua com a mesma reclamação que fez sobre as escadas rolantes do Aeroporto Pinto Martins.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Constrangimento


Essa aconteceu comigo:
Toda semana viajo nos ônibus da Empresa São Benedito para o Aracati. Uma vez elogiei o serviço prestado por alguns funcionários. Prontamente recebi e-mail de volta agradecendo, coisa e tal! De outra vez enviei e-mail reclamando da venda duplicada de uma passagem, dia 22/04/2010, poltrona nº3, no caso a minha e a de um passageiro intratável, grosso, enfim, um constrangimento criado pela empresa.
Nenhum funcionário veio ajudar, foi resolvido ali, no calor da falta de educação do passageiro. Claro que ele levou vantagem.
Cabe ressaltar que ele era italiano, ponto.
Imaginem aí um italiano enfurecido! É isso mesmo que voces pensaram: Tô fora! Foi o que eu fiz. Deixei ele berrando sozinho.
Pois bem, o pior disso tudo não é isso. É minha insuportável claustrofobia que exige os bancos da frente. E eu tinha comprado a passagem do banco da frente, claro!
Já estava decidida a não viajar naquele horário se não conseguisse uma poltrona na frente. Uma coisa que aprendi foi lidar com fatos e lugares inóspitos a um claustrofóbico, o melhor é evitar, para não haver consequencias físicas.
Mas, meu anjo da guarda - que não me abandodna - colocou uma senhora no meu caminho que me deu o lugar na poltrona ao lado, na frente.
Depois do acontecido fiz todas as reclamações possíveis, no balcão da rodoviária, com funcionários e enviei e-mail para o mesmo endereço que enviei elogiando e que obtive resposta.
Mas, para minha surpresa não tive nenhuma resposta!
Uma pena que ainda existam empresas que só ouçam elogios. Isso é um grande equívoco, porque crescemos muito mais com os erros do que com os acertos.
As críticas nos levam a reflexão e a mudança positiva. Enquanto os elogios nos levam a estagnação, simplesmente porque achamos que está tudo bem, mascarando uma visão da realidade.

Indagação do Secretario de Turismo, Bismarck Maia


@BismarckMaia: "Incrivel,as escadas rolantes do P.Martins sempre em manutencao:ruim o equip ou quem a conserva.Ou as duas ?"

Bismarkc Maia é Secretario de Turismo do Estado do Ceará. Cmentário via twitter sobre as escadas do aeroporto Pinto Martins em Fortaleza, em 31/05/2010

Nossa opinião: Parabéns ao Secretario por usar uma rede social para sinalizar um problema que atinge a todos.

Foto: http://img528.imageshack.us/i/770921203813453ty7.jpg/

sábado, 8 de maio de 2010

Informação Errada


Fomos ao mercado do peixe em Fotaleza, lá uma moça nos indicou o box para comprarmos camarão para fazer na hora. O rapaz nos cobrou R$35,00, camarão sem cabeça, que depois de frito ficou intragável!! Depois soube que a média do camarão lá é de R$10,00 a R$20,00 e com cabeça. Quer dizer nos venderam o refugo. Foi uma grande decepção! Ninguém conseguiu comer.

Péssimo Serviço


Eu e meu marido fizemos uma viagem através de uma grande operadora (não vamos colocar o nome pq já entramos na justiça), uma viagem idealizada e sonhada. Nunca vi tanto descaso por parte da operadora. O hotel da programação não foi o mesmo, pagamos um 4 estrelas e ficamos em um SEM estrela! O pessoa que fez o receptivo, praticamente obrigava a comprarmos pacotes de passeios, compamos 1, a guia chegou mais cedo ao hotel e depois passou em uns 5, chegamos já exaustos, sem falar na falta de vontade de nos dar informação sobre qualquer coisa que saisse dos passeios que a operadora oferecia.
NUNCA MAIS viajaremos com essa operadora. Foi o contrário do que esperávamos. Em propaganda 10 mas a realidade é ZERO!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mala perdida é uma Mala sem alça!!


Amigos vieram no dia 20/01/10 de Salvador para Fortaleza. Vôo tranquilo até a chegada. Na esteira perceberam que faltava uma mala. Dirigiram-se até o balcão da empresa aérea. Foram informados que a mala ficou presa na esteira de Salvador, deixaram o endereço de estada em Fortaleza e sairam com a promessa que a mala chegaria no endereço às 14:00 do dia seguinte.
O dono da mala é hipertenso, o remédio estava dentro da mala. Iniciou os percalços. Teve que comprar escova de dente e produtos de higiene pessoal. Ficou com a mesma roupa de um dia para o outro, teve despesas com vestuário. Enfim um grande transtorno.
A mala não chegou no horário que a empresa se comprometeu. Após várias ligações - interurbanas - porquê o dono da mala efetuava as ligações do seu celular, o mesmo teve que se dirigir ao aeroporto. Despesa com táxi.
Ao chegar lá viu sua mala, porém o atendente da empresa aérea se recusou a assinar a via a qual registrava o horário da entrega.
Depois de muita tentativa de entendimento em vão, iniciou-se uma discussão, onde o atendente se convenceu em assinar a guia.
Não falarei o nome da empresa porque meu amigo entrará na justiça.
Mas, fica o alerta: nunca receba uma mala perdida sem o registro do horário que ela foi entregue. É a sua garantia.
Para finalizar, a mala veio toda danificada.