Viajar é gostoso, relaxa, abre a mente e deixa lembranças inesquecíveis para toda a vida, mas nem tudo são rosas. O mundo anda perigoso e corremos o risco de sofrer um assalto todos os dias. Mais triste ainda é ser vítima de um batedor de carteira, pois o roubo passa despercebido por alguns segundos e você nem vê quem foi o ladrão. Foi pensando neste caso que a comunidade de viajantes do siteTripAdvisor elaborou uma lista das 10 cidades que o turista deve ter mais cuidado com a sua carteira.
A conclusão foi a seguinte:
- Barcelona, Espanha – não são todos os lugares de Barcelona, mas não custa andar com mais cuidado em todas as ruas.
- Roma, Itália – os pontos turísticos ficam tão cheios de turistas encantados com a cidade que eles viram prato cheio para os batedores. Não tire os olhos de seus pertences.
- Praga, República Tcheca – Os locais mais freqüentados pelos batedores são as regiões ao ar livre, pois dá pra sair correndo com facilidade.
- Madrid, Espanha – Além dos pontos turísticos, tenha cuidado nos transportes públicos.
- Paris, França – Os membros do site avisam que a base da Torre Eiffel é um ponto de perigo, assim como as ruas perto das saídas do metrô.
- Florença, Itália – Perder a noção do mundo ao admirar uma obra de arte pode custar caro em Florença. Um turista distraído é foco do ladrão.
- Buenos Aires, Argentina – Mais uma vez o conselho dado é para nunca se distrair, além de não confiar em ninguém.
- Amsterdã, Holanda – Aqui o caso não são obras de arte, mas sim a paisagem que distrai o turista. Enquanto o turista olha as flores, o ladrão olha o bolso com a carteira.
- Atenas, Grécia – Os monumentos ao ar livre distraem a atenção, levando o turista a uma viagem ao passado e a um possível roubo no presente.
- Hanói, Vietnã – A barreira idiomática dá a deixa para alguém se aproximar falando qualquer coisa. Enquanto o turista se concentra na tentativa de entender a pessoa, outra leva a sua carteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário