segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fortaleza bela?










As imagens falam por si. 
Quero aqui reafirmar que Fortaleza é bela sim. Não a beleza propagada pelo poder municipal. 
 Existe um abismo entre a "Fortaleza Bela" da propaganda e a beleza natural de Fortaleza. A última  encontramos na obra realizada e esculpida pela natureza e em sua gente.
Essa área das fotos para quem não sabe é tida como a área "nobre" da cidade. É o bairro Meireles. O IPTU? Deve possuir a alíquota mais cara!
Impressionante, né? As imagens mostram de forma clara a falta de compromisso político. Afinal o IPTU deve ser destinado para melhorias das cidades.Entre as melhorias estão os investimentos na limpeza pública.
Infelizmente existe a divisão das áreas nobres e da periferia. A cidade deveria ser um todo. Mas não é. As áreas nobres são habitadas pela população de alta renda, concentram-se os melhores serviços, as melhores paisagens. Portanto, é para onde se direciona a atividade turística. Pelas vias das áreas nobres passam gente de todo mundo. E essa Praça - Dr. Moreira de Sousa - fica na Av Abolição, onde passam praticamente todas as pessoas que visitam Fortaleza.  Em frente a um dos Clubes mais tradicionais de cidade - o Náutico - ela se encontra num dos locais mais valorizados da cidade. E está assim.  
É inadmissível! É inacreditável. É a imagem do mais completo abandono. 
Qual será a impressão dos turistas, dos visitantes? 
Como diz sabiamente o Professor Borzacchiello: "Acredito na insustentabilidade do discurso do desenvolvimento sustentável."
The end!
Eliane
Fotos tiradas por mim - Eliane - em 29/11/2010 às 12:10



Um comentário:

  1. Essa postagem me fez lembrar uma tarde, enquanto caminhava pela Av. Dom Luís, uma turista me abordou: - Você é daqui? Balançei a cabeça afirmativamente. Daí, ela continuou - Olha, sua cidade é tão linda quanto suja, e foi embora, sem esperar resposta. Fiquei alí, muda, parada, e concordando com ela plenamente...

    ResponderExcluir