segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fuja das armadilhas para turistas em Nova York!


 termo “armadilha para turistas” refere-se às atrações supervalorizadas, que os turistas mais desavisados fazem questão de visitar mas depois saem arrependidos, devido ao dinheiro e tempo que gastaram.
Nova York, um dos principais destinos turísticos do mundo, está cheia dessas pequenas armadilhas. 
No topo de Manhattan
Fuja do Empire State…
Essa é a maior armadilha para turistas em Nova York. Você enfrentará filas enormes para subir até o 86º andar, sendo que o tempo de espera pode chegar a 2h. O observatório é cheio de grades e pessoas, então dificilmente você terá um momento de sossego para apreciar a vista ou tirar uma foto. Fuja!
Multidões centrais
Fuja da Times Square…
Você já viu esse lugar milhares de vezes na TV e no cinema, e gostaria de visitá-lo pessoalmente. Mas fora as luzes coloridas e as propagandas gigantes nas laterais dos prédios, não há muito que fazer aqui. Lotado de turistas com pochetes, lojas de lembrancinhas caras e restaurantes mais caros ainda (e ruins), os nova-iorquinos sabiamente evitam o lugar. Siga o exemplo deles! Dê no máximo uma passadinha rápida e fuja.
Comidas e filas
Fuja dos restaurantes da modinha
Há muitas recomendações na internet sobre “a melhor pizza”, “o melhor milk-shake”, “o melhor hamburger” etc. Mas na prática esses “segredinhos” dificilmente conseguirão superar as expectativas geradas pelas longas filas.
Uma coisa é certa: melhor esperar nas filas das delis por um sanduíche de pastrami que na fila do Empire State!

Nenhum comentário:

Postar um comentário