quarta-feira, 27 de abril de 2011

Parte do teto de aeronave da Gol cai em Congonhas (SP)

Parte do teto de uma aeronave Boeing 737-800 da companhia Gol caiu na noite da última terça-feira sobre os passageiros, no momento em que o avião pousava no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo o relato de um passageiro, houve pânico após o incidente entre os 144 passageiros.

O voo G3 1399, que havia saído de Salvador (BA), tocou o solo às 20h04 - com atraso de 48 minutos. Segundo o passageiro, que preferiu não se identificar, a aeronave "deu um solavanco" ao pousar e, nesse momento, o teto despencou. Ele detalhou que o incidente atingiu principalmente a parte traseira do avião, expondo fiações, máscaras de oxigênio e parte da fuselagem. "As crianças começaram a chorar e houve pânico". Ele explicou que o comandante tentou acalmar os passageiros pelo sistema de comunicação da aeronave. "Pediu desculpas e explicou que o problema ocorrera por causa de uma falha no trem de pouso".

A Gol confirmou que o Boeing apresentou "uma vibração" após a aterrissagem. "O movimento fez deslocar painéis de iluminação sobre algumas poltronas, sem apresentar risco à segurança operacional", informou em nota. O desembarque dos passageiros ocorreu sem transtornos e o equipamento foi retirado de linha para inspeção.
Informações da "Agência Estado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário