quarta-feira, 27 de abril de 2011

Companhias aéreas faltam a debate na Câmara sobre taxa de conforto

A discussão na Câmara dos Deputados sobre a cobrança pelo espaço entre as poltronas nas aeronaves, chamada "taxa de conforto", programada para acontecer nesta quarta-feira (27), não contou com as três maiores companhias aéreas do País: TAM, Gol e Azul. A ausência resultou no adiamento do debate.

A ação fez com que os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor não poupassem críticas às empresas. O presidente da comissão, deputado Roberto Santiago (PV-SP), disse que a ausência é um desrespeito à Câmara e à sociedade brasileira.


Segundo informações da Agência Câmara, Santiago afirmou que é preciso discutir uma mudança que permita a convocação de dirigentes de empresas privadas que utilizem concessões públicas. “A comissão vai tomar as providências que a Constituição Federal nos garante”, disse o parlamentar.

A comissão deve discutir nesta quinta-feira (28), em reunião extraordinária marcada para as 9 horas, a possibilidade de convocação de ministro para falar sobre o tema. A taxa de conforto se refere a serviços que antes eram considerados básicos, como espaço entre as poltronas, serviço de bordo e marcação antecipada de assentos.

Debate
A audiência sobre a situação dos aeroportos do Nordeste, que acontece nesta quarta, na Comissão de Defesa do Consumidor, prossegue com debate sobre a situação do aeroporto de São Luís (MA).
Informações: Portal Viagem/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário