quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Queda de energia provoca apagão e deixa parte do Nordeste sem luz

RIO - Uma falha no fornecimento de energia deixa parte da região Nordeste sem luz no início desta madrugada. Internautas relatam que o blecaute deixou no escuro as cidades de Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Fortaleza, Natal, Teresina e São Luís.
Na capital baiana a queda de energia atingiu o Parque de Exposições de Salvador, onde acontece o Festival de Verão. Apenas os palcos, que funcionam com suporte de geradores, estão funcionando. Segundo informações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), divulgadas pelo jornal A Tarde, uma linha de transmissão entre Sobradinho (BA) e a cidade de Petrolândia (PE) saiu de operação, desarmando a substação da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. O problema afetou diversas estações que alimentam o Nordeste, e a energia começou a retornar a partir da 00h30.
No Twitter, internautas já postaram fotos e fizeram relatos da escuridão em Salvador, Recife, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Teresina, Natal e São Luís. Enquanto o blecaute movimenta o microblog, fazendo a hashtag #apagão figurar nos Trending Topics - os assuntos mais comentados no Twitter - o site da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco estava fora do ar.
Veja alguns tweets dos internautas nordestinos:
_merrymeet
"Rompimento na usina de Paulo Afonso inunda 5 cidades e deixa o Nordeste às escuras. A situação deve perdurar por 7 dias." sério brasil? #apagao
rmcholewa (Romulo Cholewa(
Redes celulares começam a sucumbir ao trafego intenso. Redes de dados claro e vivo falhando, voz também. #apagao
Por volta de 1h40m, começaram a surgir tweets comentando o restabelecimento de energia elétrica:
Pablo Ximenes
Fortaleza com normalização parcial de abastecimento elétrico. #apagao

Nenhum comentário:

Postar um comentário